App

Política de privacidade

Confira nossa Política de privacidade

A CFOPAY acredita veementemente na proteção da confidencialidade e da segurança dos seus dados pessoais. Nesta página, você encontrará todos os detalhes sobre como coletamos, recebemos e utilizamos dados pessoais de nossos clientes.

O nosso Aviso de Privacidade contém alguns termos que talvez não sejam imediatamente compreensíveis. Estes termos estão catalogados no Glossário que se encontra ao final do nosso Aviso de Privacidade. Existem também hiperlinks para estes termos quando estes aparecem em azul e sublinhado no texto, exceto os termos dados pessoais e tratamento que, por serem utilizados tão frequentemente, só contém hiperlink nesta seção.

Conte sempre com nossa ajuda

Caso tenha alguma dúvida sobre nosso Aviso de Privacidade ou se precisar de maiores esclarecimentos sobre como tratamos seus dados pessoais, basta entrar em contato conosco:

Encarregado de Proteção de Dados: Fernando Oliveira

Disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h. Custo de chamada local.

Pelo e-mail: privacidade@argosbank.com.br Ou por carta endereçada ao Encarregado de Proteção de Dados.

Argos Bank – Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 2929, Sala 408, Torre A, Edifício Brookfields Towers, Jardim Goiás, CEP 74810-100, Goiânia – GO.

Quais são os seus direitos?

Detalhamos todos seus direitos, com relação aos seus dados pessoais, enquanto USUARIO do CFOPAY.

Esteja ciente de que, como potencial cliente da Argos Bank e usuário do CFOPAY, uma vez que você nos fornecer dados pessoais para uma eventual contratação de um de nossos produtos ou serviços, seus dados também poderão ser tratados por nós.

Maiores detalhes também poderão ser vistos na seção Os Direitos de Privacidade do Titular dos Dados.

Destacamos, ainda, que seus direitos não são absolutos e estão sujeitos às obrigações impostas pela legislação e regulação aplicáveis.

Seus Direitos O Que isso significa?
1. Direito de ser informado sobre a existência de tratamento Você tem o direito de receber informações claras, transparentes e compreensíveis sobre a forma como utilizamos seus dados pessoais. Todos os detalhes sobre como a ArgosBank trata seus dados podem ser encontrados neste Aviso de Privacidade
2. Direito de acesso Para ter a segurança de que a Argos Bank trata seus dados pessoais em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), de nº 13.709, de 14 de agosto de 2018, é possivel solicitar acesso aos mesmos, sejam os que mantemos apenas armazenados, com os que passaram por eventual tratamento.
3. Direito a correção dos dados Caso identifique que seus dados pessoais estão incorretos ou incompletos, é possivel altera-los. Saiba como na seção Corrigir as suas informações.
4. Direito a exclusão Como titular dos dados, você pode solicitar a exclusão ou remoção dos seus dados pessoais das bases da Argos Bank. Porém, ressaltamos que, a Argos Bank conta com o direito de reter os dados caso esteja sujeita às obrigações legais ou regulatórias, inclusive para continuar prestando os serviços contratados.
5. Direito de limitar o tratamento

Em determinadas situações, o titular dos dados tem o direito de “bloquear” ou de limitar o tratamento contínuo de suas informações pessoais. Quando o tratamento é limitado, continuamos armazenando as informações, mas não podemos continuar a utilizá-las. Mantemos listas de pessoas que solicitaram a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, a fim de garantir que a limitação está sendo respeitada.

Da mesma forma, o titular poderá solicitar que seus dados sejam anonimizados, bloqueados ou eliminados em caso de tratamento de dados pessoais desnecessários, excessivos ou em violação à legislação aplicável.

6. Direito de portabilidade dos dados Você tem o direito de solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial.
7. Direito de revogar seu consentimento Você tem o direito de revogar o seu consentimento para os tratamentos que têm como embasamento legal o consentimento. Para mais informações, consulte Revogação de consentimento ao tratamento.
8. Direitos relacionados à tomada de decisões automatizadas e criação de perfis. Podemos utilizar ferramentas tecnológicas para a tomada de decisões automatizadas relacionadas ao serviço oferecido. No caso de Carteiras Digitais, estas ferramentas são utilizadas para a análise de risco com base nas informações que nos forneceu, nos ajudando a realizar tomadas de decisões adequadas, podendo, por exemplo, aprovar ou negar automaticamente pedidos com base em fatores predeterminados derivados do cálculo intrínseco à maximização da aceitação dos serviços, ou gerar ofertas de conteúdos de marketing de qualquer das empresas da Argos Bank e/ou empresas parceiras. Isso significa que poderemos assumir determinados pressupostos sobre produtos em que possa estar interessado e utilizá-los para enviar comunicações de marketing personalizadas e precisas, ou pode se deparar com a negativa de contratação de produtos da Argos Bank, como, por exemplo, cartão de crédito

Quem somos.

Quando mencionado CFOPAY neste Aviso de Privacidade, nos referimos conjuntamente à seguinte empresa:

- ARGOS BANK, ARGOS SERVIÇOS FINANCEIROS E TECNOLOGIA LTDA., com sede na cidade de Goiânia, Estado de Goiás, Av. Deputado Jamel Cecílio, nº 2929, Sala 408, Torre A, Edifício Brookfields Towers, Jardim Goiás, CEP 74810-100, inscrita no CNPJ/MF sob nº 35.611.291/0001-39

A Argos Bank exercerá a função de responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais.

Como a Argos Bank entra em contato com você.

A Argos Bank pode entrar em contato com você através dos seguintes canais: telefone, carta, e-mail, mensagens de texto (p.ex. SMS e outros aplicativos de mensagens instantâneas), mensagens instantâneas ou qualquer outro meio eletrônico de comunicação.

Nosso foco é oferecer sempre o melhor serviço, por isso podemos gravar as chamadas telefônicas para monitoramento e auditoria do atendimento prestado. As gravações e outras comunicações são armazenadas de forma segura, em conformidade com nossas políticas de armazenamento e leis aplicáveis.

O acesso às gravações é restrito apenas àqueles que realizam o monitoramento e auditoria do atendimento.

O que sabemos você?

Os dados pessoais que tratamos podem incluir, por exemplo, os seguintes elementos:

  • Nome;
  • Dados de contato, incluindo dados de e-mail e números de telefone;
  • Número do seu registro profissional;
  • Dados pessoais financeiros, incluindo dados sobre a sua anuidade confederativa profissional;
  • RG, CPF
  • Idade e/ou data de nascimento;
  • Profissão e dados sobre seu trabalho e remuneração;
  • Hobbies, atividades recreativas ou desportivas;
  • Grau de escolaridade;
  • Informações públicas disponíveis na internet, incluindo, mas não se limitando às informações compartilhadas em redes sociais;
  • Dados sensíveis – estes dados são tratados apenas pela Argos Bank para que possamos fornecer o produto contratado.

Como temos ciência de seus dados?

Tudo que sabemos sobre você foi primordialmente fornecido por você mesmo, no primeiro contato e enquanto permanecer como nosso cliente. Você pode nos fornecer dados pessoais em vários momentos e através de vários canais de comunicação, incluindo telefone, e-mail, formulários presentes em páginas da internet e redes sociais, mensagem de texto, carta postal e presencialmente, por exemplo, quando:

  • Solicita informações sobre, ou se propõe a contratar, um dos nossos serviços;
  • Aceita fornecer suas informações financeiras;
  • Participa voluntariamente de ações de marketing e pesquisa da Argos Bank;
  • Efetua uma alteração de dados; ou
  • Efetua uma reclamação.

Além disso, poderemos receber os dados pessoais incluídos, através:

  • De parceiros de negócio que nos fornecem listas de marketing que incluem os seus dados pessoais, desde que você tenha dado seu consentimento para esta utilização; ou
  • De bancos/instituições financeiras atuando como parceiros dos nossos produtos e serviços oferecidos;
  • De informações públicas disponíveis na internet, incluindo, mas não se limitando às redes sociais.

Podemos verificar seus dados pessoais para nos certificarmos de que estão corretos ou então completá-los através de terceiros, incluindo, mas não se limitando a, familiares, empregadores, prestadores de cuidados médicos, agência de classificação de risco de crédito, outras seguradoras, consultores financeiros, outros prestadores de serviços financeiros, órgãos reguladores de relações de consumo, autoridades governamentais, agências reguladoras e agências antifraude. Alguns destes terceiros podem fornecer dados sensíveis sobre você e/ou relatórios relacionados.

Por que necessitamos dos seus dados pessoais?

Podemos utilizar seus dados pessoais para, por exemplo:

  • Fornecer produtos e serviços Argos Bank para o titular, responsável e/ou beneficiários e para atividades relacionadas com tais produtos, incluindo carteira digitais e /ou contas de pagamentos digitais;
  • Verificar a identidade do titular, responsável e/ou beneficiários, além de cumprir com as nossas obrigações jurídicas e regulatórias;
  • Fornecer informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela Argos Bank;
  • Administrar a nossa relação com titular, responsável e/ou beneficiários enquanto for nosso cliente, bem como para a comunicação que se fizerem necessárias;
  • Analisar, avaliar e melhorar os nossos produtos e serviços aos clientes;
  • Investigar qualquer reclamação que possa ser realizada;
  • Fornecer provas em qualquer litígio ou potencial litígio que envolva o titular, o responsável e/ou os beneficiários e a nossa empresa;
  • Realizar ações de marketing direto (consulte a seção Marketing Direto);
  • Enviar notificações sobre alterações dos nossos produtos e serviços;
  • Formar os nossos colaboradores;
  • Monitorar a qualidade dos nossos produtos e serviços;
  • Assegurar que os conteúdos do nosso site são apresentados da forma eficaz para o titular e para o seu dispositivo;
  • Acrescentar de forma anônima outros dados para fins de análise e comunicação de dados;
  • Acrescentar dados pessoais de outras fontes para os fins descritos nos pontos apresentados.

Também podemos utilizar ferramentas tecnológicas para a tomada de decisões automatizadas relacionadas ao serviço contratado. No caso de carteira digitais, estas ferramentas são utilizadas para a análise de risco com base nas informações que nos forneceu, nos ajudando a realizar tomadas de decisões adequadas, podendo, por exemplo, aprovar ou negar automaticamente pedidos com base em fatores predeterminados derivados do cálculo intrínseco à maximização da aceitação de propostas de cartão de crédito, ou gerar ofertas de conteúdos de marketing de qualquer das empresas da Argos Bank e / ou seus parceiros. Isso significa que poderemos assumir determinados pressupostos sobre produtos em que possa estar interessado e utilizá-los para enviar comunicações de marketing personalizadas e precisas, ou pode se deparar com a negativa de contratação de produtos da Argos Bank. Se a qualquer momento entender que o tratamento automatizado que fizemos dos seus dados não se encontra correto, o USUÁRIO deve nos contatar pelos meios já citados, para revermos o tratamento que efetuamos.

Tratamento de dados pessoais sensíveis

Se necessário, poderemos coletar e/ou receber dados sensíveis, incluindo dados relativos à sua saúde, origem racial ou étnica e dados biométricos.

Esses dados são úteis para desenvolvermos análises que nos permitem oferecer nossos produtos e serviços da melhor forma. Saiba que seu consentimento para tratamento de dados sensíveis será solicitado se formos legalmente obrigados a obtê-lo. Caso não sejamos, o tratamento seguirá nossas obrigações legais e regulatórias já definidas.

Você pode não aceitar o tratamento de dados sensíveis. Mas caso isso aconteça, não estaremos aptos a realizar determinadas análises e tarefas específicas, o que pode resultar, em alguns casos, no cancelamento do produto contratado.

Base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais não sensíveis

A base jurídica do nosso tratamento de dados pessoais não considerados dados sensíveis dependerá do motivo pelo qual tratamos as suas informações.

Caso contrate um produto ou serviço Argos Bank, trataremos seus dados para oferecer a melhor solução com base na sua necessidade.

Também podemos tratar seus dados para cumprir as nossas obrigações jurídicas, incluindo no que se refere ao combate à lavagem de dinheiro, prevenção ao terrorismo e sanções para efeitos de verificações, reclamações e investigações ou litígio.

Temos legítimo interesse em tratar os seus dados pessoais para:

  • Análise de uso, fixação de preços dos nossos produtos e análise de risco;
  • Subscrição e administração do produto e/ou serviço do USUARIO e de lidar com quaisquer ocorrências, o que pode incluir o compartilhamento de dados com empresas do grupo Argos Bank, intermediários e outros;
  • Ações de comunicação e marketing direto;
  • Análise de dados pessoais, incluindo dados anônimos, que nos permitam desenvolver e direcionar o marketing dos nossos produtos e serviços;
  • Gestão ativa sobre nossa relação com o USUÀRIO, e para mantê-lo atualizado a respeito dos produtos e/ou serviços contratados (por exemplo, fornecendo atualizações anuais);
  • Objetivos empresariais internos, o que pode incluir continuidade da atividade e recuperação de catástrofe, retenção/armazenamento de documentos e continuidade de serviços de TI (por exemplo, backups de segurança e serviços de assistência), para assegurar a qualidade dos produtos e serviços que lhe fornecemos;
  • Transações empresariais;
  • Análise da carteira de clientes e estudos sobre a experiência do cliente, mantendo o anonimato do titular a fim de melhorar os produtos e serviços que oferecemos aos clientes.

Se você nos tiver dado permissão para o fazer, iremos utilizar dados pessoais que nos permitam fornecer informações sobre produtos, ofertas especiais e serviços que possam ser do interesse do mesmo.

Procuraremos sempre obter o consentimento do titular para tratar dados pessoais quando formos juridicamente obrigados a fazê-lo.

Cookies

Nossos websites também podem usar cookies para coletar e armazenar informações. Um cookie é um pequeno arquivo que o seu computador capta browser e armazena em um arquivo no disco rígido ou em arquivo quando entra em contato com um website. Na próxima vez que visitar nosso site da web, poderemos armazenar as informações para o registro de sua senha, para que não seja preciso digitá-la a cada vez que se mover para uma seção diferente de nosso site, protegida por senha.

Quase todos os cookies perdem a validade após um determinado período. Se desejar, você mesmo pode deletá-lo quando quiser. Além disso, você pode configurar o seu navegador para que ele o quando receber um cookie e você tenha a opção de aceitá-lo ou recusá-lo.

Finalmente, uma vez que você clicou em um anúncio e deixou nossos websites, nossa política de privacidade on-line já não se aplica, e você deve ler a política de privacidade do anunciante para ver como as suas informações pessoais serão tratadas em seu website.

Você pode modificar as suas configurações de cookies no seu navegador de internet. Por exemplo, pode bloquear os cookies, total ou parcialmente, ativando nas definições do seu navegador. Você poderá encontrar estas definições no menu “opções” ou “preferências” do seu navegador. Os seguintes links poderão ser úteis para isto:

Chrome: http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=en&answer=95647

Firefox: http://support.mozilla.org/en-US/kb/cookies-information-websites-store-on-your-computer?redirectlocale=en-US&redirectslug=Cookies

Internet Explorer: http://support.microsoft.com e escreva “cookies” na função de pesquisa

Safari: http://www.apple.com/support/ e escreva “cookies” na função de pesquisa

De que forma compartilhamos os seus dados pessoais

Seus dados poderão ser compartilhados com outras empresas do grupo Argos Bank para:

  • Nos ajudar a avaliar a contratação de produtos e/ou serviços Argos Bank;
  • Nos ajudar a administrar o produto e/ou serviço Argos Bank e validar participações de no CFOPAY e outras transações;
  • Confirmar ou corrigir os dados que possuímos sobre você;
  • Prevenir fraude, a lavagem de dinheiro, o terrorismo e outros crimes através da verificação dos dados que possuímos sobre você;
  • Realizar estudos;
  • Cumprir a lei, por meio, por exemplo, do compartilhamento dos seus dados pessoais com a polícia ou agências de combate à fraude sempre que necessário para prevenir a fraude;
  • Realizar auditorias;
  • Fornecer-lhe informações sobre a Argos Bank, nossos produtos, e ofertas especiais e serviços que possam ser de seu interesse;
  • Concretizar outros objetivos empresariais, como o desenvolvimento de produtos e a administração do site;
  • Exercício regular de direito da Argos Bank.

Seus dados também poderão ser compartilhados com parceiros comerciais ou terceiros que nos ajudam a oferecer nossos produtos e serviços, como:

  • Para cumprir as leis ou regras de qualquer órgão regulador cujas regras se apliquem à Argos Bank;
  • Agência de classificação de risco de crédito, polícia, agências de relatórios sobre consumidores e agências antifraude para verificar a sua identidade, histórico de crédito e se a existência de registo criminal para tratarmos um pedido ou notificação de sinistro;
  • Outras instituições financeiras, instituições de pagamentos, seguradoras e prestadores de serviços financeiros para, por exemplo, prevenir e detectar eventuais fraudes ou discrepâncias em relação aos produtos e/ou serviços contratados;
  • Administradores terceiros que nos ajudam na gestão do seu produto e/ou serviço Argos Bank, bem como qualquer ocorrência relacionada ao seu produto e/ou serviço Argos Bank;
  • Empresas que imprimem e distribuem correspondências relativas ao produto e/ou serviço Argos Bank, incluindo correspondências promocionais, bem como com empresas que realizam ações de marketing em nosso nome;
  • Parceiros comerciais que intermediam a venda os nossos produtos e serviços;
  • Conselho Federal de Odontologia - CFO responsável pela contratação do Termo de Cooperação Técnica, a fim de analisar a utilização do serviço e comprovar a prestação do serviço contratado.

Quando compartilhamos os seus dados pessoais com terceiros que realizam serviços comerciais por nós, trabalhamos para que tomem medidas adequadas para proteger os seus dados pessoais e que os utilizem apenas para efeitos de prestação desses serviços.

Outros motivos pelos quais podemos compartilhar seus dados incluem:

  • Prestar o serviço contratado por você;
  • Proteger os direitos, a propriedade ou a segurança da Argos Bank, dos nossos clientes ou de terceiros;
  • Cumprir determinação judicial, legal e/ou regulatória; e
  • Fornecer dados pessoais por determinação de órgãos governamentais/reguladores.

De que forma protegemos os dados pessoais dos USUARIOS?

A segurança e a confidencialidade dos seus dados são de extremamente importância para nós. Implementamos medidas de segurança técnica, administrativa e física para:

  • Proteger os seus dados pessoais contra acesso não autorizado e utilização indevida;
  • Proteger os nossos sistemas de TI e informações; e
  • Garantir que estamos aptos a restaurar os seus dados, caso tenham sido corrompidos ou perdidos numa situação de recuperação de catástrofe.

Quando apropriado, utilizamos encriptação ou outras medidas de segurança que consideramos apropriadas para proteger os seus dados pessoais. Também revemos regularmente os nossos procedimentos de segurança para determinar a necessidade de métodos mais atuais e novas tecnologias adequadas. No entanto, apesar dos nossos esforços, nenhuma medida de segurança é sempre perfeita ou impenetrável.

Marketing direto

Você pode receber comunicações de marketing sobre produtos e serviços Argos Bank, bem como ofertas especiais que acreditamos serem de seu interesse. Caso tenhamos seu e-mail e / ou número de celular, as comunicações serão enviadas através deles, mas também podemos usar outros métodos, caso tenhamos seu consentimento.

Se você não quiser receber essas comunicações, pode enviar um e-mail para privacidade@argosbank.com.br, para informar que não deseja receber nossas comunicações de marketing.

Para onde transferimos os seus dados?

Podemos transferir os seus dados pessoais para outros países, respeitando a legislação e/ou regulação vigentes.

Quando transferimos dados pessoais ou os compartilhamos com outras entidades no exterior, asseguraremos que todas as partes concordam em protegê-los contra utilização indevida ou divulgação, em conformidade com a legislação e/ou regulação vigentes aplicáveis. As empresas com as quais podemos compartilhar os seus dados pessoais incluem outras empresas do grupo Argos Bank, fornecedores de TI e outros fornecedores.

Durante quanto tempo iremos armazenar os dados pessoais dos titulares?

É natural que seus dados sejam armazenados durante toda nossa relação comercial e eventualmente além desse período, a fim de cumprir todas as obrigações legais e/ou regulatórias a que estamos sujeitos.

Após este período, a Argos Bank seguirá as determinações legais e/ou regulatórias a respeito da destruição de seus dados, se reservando o direito de armazenar e tratar seus dados para viabilizar o exercício regular de direito da Argos Bank.

Quando continuamos a utilizar dados para fins estatísticos ou de investigação, os seus dados serão tratados sob anonimato para que não possam ser, em circunstância alguma, identificados.

Como você saberá se alteramos esse Aviso de Privacidade?

Este Aviso de Privacidade pode ser alterado a qualquer momento. Se efetuarmos alguma alteração material na forma como recolhemos os seus dados pessoais ou na forma como os utilizamos, ou compartilhamos, publicaremos um aviso das alterações de forma evidente e clara nos sites em que este Aviso de Privacidade estiver publicado.

Legislação aplicável

Este Aviso de Privacidade é regido pela legislação e regulação brasileira vigentes.

OS DIREITOS DE PRIVACIDADE DO TITULAR DOS DADOS

Esta seção explica os seus direitos relativos aos seus dados pessoais de forma mais detalhada.

Você pode obter mais informações e conselhos sobre os seus direitos junto ao órgão regulador competente.

Você tem o direito de receber os seus dados pessoais livres de encargos, exceto, nas circunstâncias que se seguem, em que poderemos cobrar uma taxa razoável que cubra os nossos custos administrativos de fornecer os dados pessoais para:

  • Pedidos manifestamente infundados ou excessivos/repetidos; ou
  • Cópias repetidas das mesmas informações.

Como alternativa, podemos ter o direito de nos recusarmos a tomar medidas sobre o pedido.

Reflita responsavelmente sobre o seu pedido antes de enviá-lo. Responderemos com a maior brevidade possível. Geralmente, respondemos no prazo de até um mês a contar da data de ciência do seu pedido, mas se o pedido exigir mais tempo para uma resposta adequada, manteremos você informado.

A fim de exercer quaisquer um de seus direitos, você deve nos contatar por meio do endereço eletrônico privacidade@argosbank.com.br.

Os vários direitos citados, não são absolutos e estão sujeitos a certas exceções ou qualificações.

Acesso às suas informações

Você tem o direito de:

  • Receber confirmação da nossa parte de que os seus dados pessoais estão sendo tratados;
  • Acessar os dados pessoais que lhe digam respeito.

Você pode solicitar cópias de registos em papel e eletrônicos (incluindo chamadas gravadas, quando aplicável) que armazenamos, compartilhamos ou utilizamos. Para dar resposta ao seu pedido, podemos solicitar um comprovante de identidade e dados pessoais suficientes que nos permitam confirmar a sua identidade e localizar os dados pessoais solicitados.

Em quais situações o acesso aos dados pode ser negado?

Caso deseje solicitar seus dados, esteja ciente de que a Argos Bank fornecerá apenas suas próprias informações. Seu pedido deve ser claro e descrever quais dados você gostaria de ter acesso. Caso contrário, entraremos em contato para esclarecer seu pedido.

A Argos Bank não fornece dados de outras pessoas além dos seus próprios. Principalmente caso esse acesso possa afetar negativamente os direitos de outras pessoas.

Também é possível que, em casos de confidencialidade, incluindo, mas não se limitando ao sigilo profissional, não estejamos aptos a mostrar informações relacionada às notificações de sinistro e processos judiciais.

Ficam resguardados ainda os segredos comercial e industrial da Argos Bank e/ou terceiros, além de obrigações de confidencialidade decorrentes de contratos e/ou obrigação legal e regulatória.

Corrigir as suas informações

Você pode realizar a correção dos seus dados pessoais a qualquer momento. Para isso, basta entrar em contato conosco através de um dos meios citados anteriormente. Seu pedido será analisado e, se concordarmos, faremos a correção em nossos registros. Se não concordarmos, iremos informá-lo sobre a negativa.

Se desejar, você poderá nos encaminhar uma declaração por escrito caso acredite que seus dados continuam incorretos em nossos registros. A declaração será incluída quando transferirmos seus dados pessoais para alguém fora da Argos Bank.

Caso identifique que seus dados estão incompletos, você também pode solicitar que sejam completos, através de uma declaração suplementar. Sua solicitação será validade com base nos fins aos quais seus dados são tratados.

Saiba que, em caso de correção e/ou retificação dos seus dados, notificamos quaisquer terceiros com os quais tenhamos compartilhado seus dados pessoais. Caso esse processo de notificação não seja possível ou se envolver esforços desproporcionais, é possível que não estejamos aptos a fazer ou garantir as devidas correções.

De qual forma o titular poderá ver e corrigir os seus dados?

De forma geral, permitiremos que o titular veja os seus dados pessoais que armazenamos ou tomaremos medidas para corrigir qualquer informação incorreta, mediante solicitação por escrito pelo titular.

Devido a eventuais deveres de confidencialidade, incluindo, mas não se limitando ao sigilo profissional, poderemos não estar aptos a mostrar nada que tenhamos conhecimento relacionado com notificação de sinistro ou processo judicial.

Exclusão das informações

Em que situações você pode solicitar a exclusão?

Você tem o direito de pedir que os seus dados sejam excluídos ou de se opor ao tratamento quando (“Quando podemos recusar pedidos de exclusão?”):

  • Os dados pessoais já não são necessários para o objetivo para o qual foram originalmente coletados/tratados;
  • Retira o consentimento (quando anteriormente concedido e exigido por nós para tratar esses dados) e este é o embasamento legal para o tratamento dos dados;
  • Se opuser ao tratamento, havendo fundamento para essa oposição;
  • Estivermos tratando os seus dados pessoais de uma forma que infrinja a legislação vigente aplicável;
  • Estivermos tratando dados pessoais em excesso;
  • Os dados pessoais devem ser apagados em cumprimento de uma obrigação judicial, legal e/ou regulatória.

Quando podemos recusar pedidos de exclusão?

Caso seus dados sejam tratados por motivos específicos, incluindo o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, ou para o exercício de direitos no âmbito de processos judiciais, administrativos ou arbitrais, seu pedido de exclusão pode ser negado.

Além disso, a Argos Bank se reserva o direito de armazenar e tratar seus dados para viabilizar o exercício regular de direito da Argos Bank

Acima de tudo, se tivermos que excluir os seus dados, não estaremos aptos a fornecer nossos produtos e serviços de forma adequada, podendo acarretar o cancelamento imediato de nossos serviços, sob pena de aplicação das devidas condições contratuais de cancelamento.

A Argos Bank comunica seus parceiros sobre pedidos de exclusão?

Ao solicitar a exclusão de seus dados, informamos nossos parceiros aos quais foram transferidos seus dados sobre sua solicitação. Tomamos todas as medidas necessárias e razoáveis para tal, mas não seja possível ou se envolver esforços desproporcionais, é possível que não estejamos aptos a fazer ou garantir as devidas exclusões. Para saber mais, veja a seção “Por que necessitamos dos seus dados pessoais”.

É possível que nosso parceiro não seja obrigado ou não esteja apto a apagar seus dados. Para mais informações, veja a seção “Quando podemos recusar pedidos de exclusão”.

Limitar o tratamento das suas informações

Quando a limitação está disponível?

Você tem o direito de limitar o tratamento dos seus dados pessoais:

  • Quando discorda da exatidão das informações, temos de limitar o tratamento até termos verificado a exatidão das informações;
  • Quando o tratamento é ilegal e se opõe a exclusão e solicita em seu lugar a limitação;
  • Se já não tivermos necessidade dos dados pessoais, mas são necessários para o exercício regular de direito da Argos Bank; ou
  • Em caso de oposição ao tratamento nas circunstâncias descritas no parágrafo a) de “Revogação do consentimento ao tratamento” e estamos avaliando se esses interesses devem ser priorizados.

A Argos Bank comunica a limitação de tratamento aos seus parceiros?

A Argos Bank se compromete a informar aos parceiros aos quais seus dados foram transferidos sobre a limitação do tratamento.

Tomamos todas as medidas necessárias e razoáveis para tal, mas não seja possível ou se envolver esforços desproporcionais, é possível que não estejamos aptos a fazer ou garantir as devidas limitações.

Também o informaremos se decidirmos suspender uma limitação ao tratamento.

Portabilidade dos seus dados pessoais

Quando se aplica o direito de portabilidade dos dados?

O direito de portabilidade dos dados aplica-se somente:

  • a dados pessoais que o titular nos tenha fornecido (ou seja, a nenhuma outra informação);
  • quando o tratamento se baseia no seu consentimento ou se destina à execução de um contrato; e
  • quando o tratamento é realizado por meios automatizados.

Quando podemos recusar pedidos de portabilidade de dados?

Podemos recusar o seu pedido de portabilidade de dados se o tratamento não atender aos critérios supra referidos. Além disso, se os dados pessoais pertencerem a mais de uma pessoa, poderemos não estar aptos a transferi-los caso esta ação prejudique os direitos da outra pessoa.

Ficam resguardados ainda os segredos comercial e industrial da Argos Bank e/ou terceiros, além de obrigações de confidencialidade decorrentes de contratos e/ou obrigação legal e regulatória.

Revogação de Consentimento ao tratamento

Trataremos alguns de seus dados pessoais com base no seu consentimento. Se optar por revogar o seu consentimento, poderemos não estar aptos a desenvolver algumas das tarefas de que necessitamos para lhe oferecer determinados produtos ou serviços e em alguns casos, como consequência, poderemos ter de cancelar o seu produto e/ou serviço e terminar a nossa relação comercial.

Além disso, a Argos Bank seguirá as determinações legais e/ou regulatórias que digam respeito à privacidade de seus dados, se reservando o direito de armazenar e tratar seus dados para viabilizar o exercício regular de direito da Argos Bank

Ressalvadas as situações já mencionadas neste Aviso de Privacidade, você pode se opor ao tratamento nas seguintes circunstâncias:

(a) Interesses legítimos

O titular tem o direito de se opor, por motivos relacionados com a sua situação particular, a qualquer momento, ao tratamento de quaisquer dados pessoais relativos a ele, baseados em interesses legítimos.

Se conseguirmos demonstrar motivos legítimos absolutos para o tratamento dos seus dados pessoais que se sobreponham aos interesses do titular, direitos e liberdades, ou se necessitarmos dos dados pessoais para estabelecer, exercer ou defender processos judiciais, poderemos continuar com o tratamento. Caso contrário, devemos parar o tratamento dos dados.

(b) Marketing direto

O titular pode se opor a qualquer momento à utilização dos seus dados pessoais para efeitos de marketing direto (incluindo criação de perfis relacionados com esse marketing direto).

Você poderá cancelar o recebimento de newsletters e outras comunicações via e-mail a qualquer momento sem qualquer custo clicando no link “cancelar subscrição” na parte inferior da mensagem. Poderá também optar por não receber materiais de marketing da nossa parte nos contatando através dos meios de contato apresentados neste nosso Aviso de Privacidade.

Tomada de decisões automatizadas e criação de perfis

O titular tem o direito de não se sujeitar a uma decisão baseada exclusivamente no tratamento automatizado, incluindo a criação de perfis. Tal como explicado, utilizamos soluções tecnológicas que realizam operações deste tipo.

Só o fazemos quando:

  • O mesmo é necessário para celebrar, ou executar, um contrato entre nós; e/ou
  • Obtivemos o consentimento explícito do titular para o fazer para estes fins.
  • Temos confiança no bom funcionamento da tecnologia, mas compreendemos que nem todas as pessoas sentem-se confortáveis com decisões que são inteiramente tomadas pela tecnologia. É por isso que:
  • O titular pode solicitar intervenção humana, para isso basta nos comunicar sobre as suas preocupações e contestar a decisão se considerar que a nossa solução tecnológica fez uma interpretação incorreta

De que forma tratamos os dados pessoais na venda de uma empresa?

Em caso de venda de uma ou mais das nossas empresas ou gamas de produtos/serviços a terceiros, os seus dados pessoais poderão ser transferidos como parte dessa aquisição ou venda. Este terceiro poderá continuar a utilizar os seus dados pessoais para os mesmos fins, a menos que receba uma notificação em contrário. Poderemos também compartilhar os dados pessoais com potenciais compradores da nossa empresa e os seus consultores profissionais, mas iremos assegurar que esteja implementada a segurança apropriada para proteger as suas informações em tais circunstâncias.

Glossário

A

Agência de classificação de risco de crédito

são empresas que recolhem dados pessoais relacionados com as classificações de risco de crédito de pessoas e que os disponibilizam a organizações como seguradoras e bancos.

Agências Antifraude

coletam, armazenam e compartilham dados pessoais internacionalmente sobre atividade fraudulenta conhecida e suspeita.

C

Criação de perfis

significa qualquer forma de tratamento automatizado de dados pessoais em que os dados pessoais são utilizados para analisar ou prever determinados aspetos pessoais, como, por exemplo, a situação econômica, saúde, preferências pessoais, interesses, confiabilidade ou comportamento de uma pessoa.

D

Dados pessoais

são quaisquer informações pessoais relacionadas com uma pessoa que possa ser identificada, direta ou indiretamente, por referência a essas informações

Dados sensíveis

são tipos de dados pessoais que podem demonstrar a raça, etnia, opiniões políticas, crenças religiosas ou filosóficas, adesão a um sindicato, vida sexual ou orientação sexual, dados sobre a saúde e quaisquer dados genéticos ou biométricos de uma pessoa.

P

Parceiros de Negócio

são terceiros que nos fornecem listas de nomes e dados de contato para efeitos de marketing.

R

Responsável pelo tratamento

é a pessoa ou organização que decide os objetivos e meios do tratamento de dados pessoais quer por si próprio, quer em conjunto com outras entidades.

T

Tomada de decisões automatizadas

refere-se a decisões tomadas por análise tecnológica, incluindo criação de perfis, sem qualquer análise ou verificação por qualquer ser humano, com base no fato de a informação fornecida coincidir ou não com critérios de aceitação predefinidos.

Tratamento

significa qualquer operação ou conjunto de operações que seja realizado em dados pessoais, como a coleta, armazenamento, organização, estruturação, conservação, alteração, recuperação, consulta, utilização, divulgação, compartilhamento, exclusão ou destruição.

© 2020 ARGOS BANK - Argos Serviços Financeiros e Tecnologia Ltda., CNPJ: 35.611.291/0001-39 – Todos os direitos reservados.